sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Sanidade, recuperação e a vida que segue.

Bem,  voltando a postar depois  de algum tempo, ja faz quase 1 ano que estou limpo, pouco mais de 3 meses que sai da clinica onde estava em  tratamento,  muita coisa  mudou na  minha vida, hoje a vontade de usar já não existe mais, pensamentos sobre drogas vem  e passam logo, pois lembro do quanto sou impotente perante a adicção.
No começo achei que minha vida já estaria resolvida só com o termino do tratamento,  recuperei minha sanidade,  e traçava metas para  minha vida pós-tratamento. mas  como reconheço que não tenho controle algum sobre o  que vai acontecer durante os dias, muita coisa ficou bem diferente do que imaginava. Pra começar acabei trocando de  compulsão, me vejo ainda preso no meu  mundinho, as vezes  me isolando em mundos virtuais de jogos online, apesar  disso, consegui  levar a vida de forma mais coerente, voltei a ter algum convívio social, hoje consigo falar com as pessoas sobre tudo que passei, sobre a adicção, sobre meu tratamento, o que antes tinha vergonha de expor, hoje é motivo de orgulho para mim, pois sei que da apos dia estou dando a volta por cima.
Tudo seguia de forma linear, ate que a vida resolveu me testar, acabei descobrindo que sou  pai, minha antiga companheira havia mentido para mim afirmando ter perdido o filho que tanto esperava,  e pra completar ele ta registrado no nome de outra pessoa, nada que um suporte jurídico não possa resolver,, mas a noticia foi um  choque  para mim, pois havia me culpado muito da  perca  desse filho, e descobrir que ele esta vivo me fez sentir  o  maior dos trouxas no começo, algumas sessões de terapia e ter conhecido pessoalmente Arthur, me fizeram mudar meu ponto de vista, percebi  que a mentira que ela havia inventado acabou se tornando necessária para que  eu pudesse estar limpo hoje, vejo  o agir do meu poder superior nisso, preservando essa  criança de um pai antes doente e sem perspectiva alguma, para que agora eu possa realmente assumir  de forma assertiva minhas  responsabilidades como  pai, agora  algo mais me impulsiona a me manter limpo, consegui enfrentar essa situação de cara, limpo, sem recorrer a  nenhuma  substancia,, e me sinto mais forte com isso. só por hoje sei que posso encarar a vida e suas  surpresas de frente, como um  adicto buscando recuperação.

não achava que minhas postagem fossem alcançar  alguém, mas ontem vi que uma pessoa se identificou com  minha situação, e me sinto grato em poder ajudar. vou seguir postando sempre que possível,  tudo bem que são historias bem pessoais, mas quem  sabe com o  tempo vou entrando mais a fundo no tema da adicção.


ps: eu mesmo reviso meu texto, sou péssimo com português, você que ta lendo tem 2  opções ou ignora, ou se prontifica a  revisar :v

Nenhum comentário:

Postar um comentário